SCC – Coluna de Cone Giratório

A Coluna de Cone Giratório (SCC) – foi projetada para extrair e recuperar compostos voláteis usando vapor, sob condições de vácuo. Este é um processo muito mais suave comparado às técnicas de extração padrão, permitindo que o equipamento extraia melhor os aromas e sabores, naturalmente.

Utilizados em vários setores, os aplicativos para o SCC incluem:

• Recuperação de aroma durante a produção de café instantâneo;
• Extração simultânea de aromas e sólidos solúveis de pastas de café e chá para a produção de bebidas prontas para beber (RTD);
• Dealcoholisation e gestão de álcool em vinho, cerveja e outras bebidas alcoólicas;
• Desodorização de creme e gerenciamento de sabor de produtos lácteos;
• Recuperação e preservação de aromas durante a produção de purês e sucos de frutas e vegetais;
• Desoleificação de sucos cítricos NFC (não provenientes do concentrado);
• Extração de óleo essencial de plantas, ervas e especiarias;
• Extração de sabores puros de frutas frescas;

Foi comprovado que o SCC fornece retornos significativos sobre o investimento através da recuperação de sabores, aromas e extratos superiores, mantendo as características naturais da matéria-prima. Equipado com controle e automação de ponta, opera como um sistema de processamento contínuo, oferecendo excelente eficiência operacional e maximizando o tempo de atividade da fábrica.

O design exclusivo do SCC permite processar líquidos claros, produtos viscosos, como polpa e purê de frutas, e pastas contendo altos níveis de sólidos em suspensão. Por exemplo, o SCC é usado na indústria de chá RTD não apenas para recuperar o aroma do chá, mas também para preparar o chá, produzindo um extrato de chá ao mesmo tempo.

Diferente de outros processos, o SCC utiliza aquecimento suave e um tempo de permanência curto de apenas 25 segundos na coluna. Isso evita a degradação térmica do produto que está sendo processado e garante que os melhores sabores possíveis sejam obtidos em cada produto. Normalmente, o SCC pode operar entre 40 e 120°C; portanto, sabores delicados de pêssego ou morango, por exemplo, podem ser obtidos com temperaturas operacionais, como de 40 a 50°C.

Isso permite que as notas leves e frescas de frutas, legumes ou chá sejam prontamente capturadas e usadas para aprimorar seu produto final usando apenas aroma natural derivado do produto natural.

Shopping Basket
Traduzir
Bitnami